Calcário líquido, “um desserviço ao país”, concluem pesquisadores.

Há pouco tempo o Núcleo Estadual Paraná da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo lançou um comunicado informando à sociedade, sobre práticas de correção de solo. O tópico abordado foi a utilização de um produto conhecido como “Calcário Líquido”. O produto promete substituir o uso de calcário em pó. O que, segundo os pesquisadores, não existem argumentos científicos que sustentem o uso de calcário líquido.

 

8246600542_c497e7a28f_z
Imagem Flickr CC(2.0). Ian Sane.

 

Com o crescimento do potencial agronômico do nosso país, surgem algumas preocupações sobre o que devemos ou não utilizar. Agricultores passam a receber diversos vendedores em suas propriedades. Por este motivo, com o intuito de alertar os produtores, e até mesmo recomendatórios, devemos compartilhar boletins como este.

O boletim tem o objetivo de alertar os usuários e representantes que atualmente recomendam o produto, sobre alguns aspectos que envolvem a calagem no estado de publicação.

O que você precisa saber é que existem grandes motivos para se desconfiar deste produto. Os pesquisadores explicam de forma categórica o que acontece com o calcário e como ele é avaliado.Você pode ler o comunicado na integra clicando aqui.

About André Guilherme Daubermann

Estudante de Doutorado em Fisiologia e Bioquímica de Plantas (ESALQ - USP). Mestrado o em Fisiologia Vegetal na Universidade Federal de Lavras (UFLA - Lavras-MG). Engenheiro Agrônomo formado na Universidade de Passo Fundo (UPF).

View all posts by André Guilherme Daubermann

Dê a sua opinião!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.