Sobre

Agricultural Science, mais do que um simples nome, busca impactar por carregar a palavra “Ciência” consigo. Existe uma grande necessidade de englobar estudantes das engenharias agronômica e agrícola do Brasil, técnicos agrícolas e produtores rurais, bem como a população em geral, aos mais diversos campos da ciência agrícola. Conectá-los aos mais novos acontecimentos científicos da agricultura. Para tal, vamos nos valer da ciência agrícola, que carrega consigo uma ampla definição (Veja abaixo). O princípio e o objetivo da Agricultural Science é unir todos estes segmentos em forma de postagens/notícias para que todos possam ter acesso a conteúdos científicos, mas com uma leitura simplificada.

 

Definições:

Ciência Agrícola, em inglês Agricultural Science, é um campo multidisciplinar da biologia que engloba peças das ciências exatas, naturais, econômicas e sociais, que são utilizados na prática e na compreensão da agricultura como um todo.

A Ciência Agrícola compreende pesquisas e desenvolvimento em alguns setores:

  • Técnicas de produção;
  • Melhora da produtividade agrícola (quantidade e qualidade);
  • Minimizar o efeito de pestes agrícolas (insetos, patógenos, nematoides e ervas daninhas).
  • Transformação da matéria prima em produto final (produção, preservação e embalagem de produtos lácteos)
  • Prevenção e correção de efeitos adversos no meio-ambiente (degradação do solo, gestão de resíduos e biotecnologia)
  • Sistemas de agricultura tradicional, que alimenta a maior parte das pessoas mais pobres do mundo. O interesse neste sistema dá-se devido ao fato de que em algumas vezes o nível de integração de sistemas ecológicos naturais é maior do que na indústria agrícola. O que pode tornar-se mais sustentável do que alguns sistemas modernos de agricultura.
  • Produção de alimentos e demanda global. O que prende a atenção para os maiores produtores mundiais: China, Índia, Brasil, Estados Unidos da América e União Européia.

Biotecnologia Agrícola, é uma área específica da ciência agrícola que envolve o uso de ferramentas e técnicas científicas, incluindo engenharia genética, marcadores moleculares, diagnósticos moleculares, vacinas e cultura de tecidos para modificar organismos vivos: plantas, animais e microrganismos.

 

Com exceção da agronomia teórica, pesquisas agronômicas são, mais do que em outros campos, fortemente relacionados às regiões. É fortemente conectada com as propriedades do solo e o clima local, que não são exatamente parecidos de um lugar para outro. A maioria das pessoas pensam que um sistema de produção agrícola depende do clima local e das características do solo, e que as pesquisas devem ser feitas localmente. Outros, no entanto, sentem uma necessidade de conhecer e entender os sistemas de produções nas mais abrangentes áreas, bem como a dimensão da interação humana com a natureza. (Enciclopédia)

Dê a sua opinião!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.